sexta-feira, 11 de junho de 2010

Palestra sobre Crack

No dia 29/05 foi realizada no Projeto Escola Aberta uma palestra sobre o consumo do Crack, com o Palestrante Fabiano Pereira, que apontou os maiores problemas e os efeitos causados por essa droga.
Essa palestra foi feita com a ideia de alertar jovens, pais e a comunidade sobre o perigo do uso do Crack e demais armas químicas.
O Crack é tão forte que se experimentado, na primeira vez já torna o indivíduo um dependente, e para poder comprar mais dessa droga, acaba se tornando um ladrão, roubando coisas até de casa para saciar seu desejo pelo Crack. Depois de se tornar dependente é muito difícil uma pessoa aceitar ajuda difícil sim, mas não impossível.
É bom que todos saibam que um adolescente que não tem todo o metabolismo e seu corpo formado, em cinco (5) anos usando Crack morre. E por incrível que pareça quase 70% da violência em sociedade, é causado por um usuário de Crack.
Santa Maria já possui hospitais que disponibilizam leitos para usuários, tornando possível a cura de muita gente.
O palestrante Fabiano Pereira juntamente com Hellen Cabral nos pôs a par de que não são somente pessoas pobres que são dependentes do Crack, na verdade as drogas não escolhem classe social, cor ou raça, e sim pessoas que se sentem na capacidade de se refugiar dos problemas e acham nas drogas a solução, que na maioria das vezes se torna um problema maior ainda, se a pessoa não se sente a vontade em largar as drogas.
O palestrante também nos informou que o Crack deve ser tratado como uma epidemia e não como um simples problema. Mas para isso temos que cobrar mais do Estado. O Município trabalha, mas o apoio da sociedade é fundamental.

Postado por: Ingrid Cezimbra, Maiara Soares. Pâmella Lopes e Geovana Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário