quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Caminhada Ecológica


Tendo como tema gerador “meio ambiente, família e valores” ocorreu no dia 16 de outubro a 4º edição da Caminhada ecológica da Escola Augusto Ruschi. A caminhada que iniciou às 9h contou com a participação de mais de 200 pessoas entre alunos, pais e professores. Um carro de som como “abre-alas” trazia atrás alunos vestindo preto e que se revezavam para formar as palavras NÃO, POLUIÇÃO, DESTRUIÇÃO, como num alerta de que é preciso não dizer à isto.

Os alunos, orientados pelos professores, desenvolveram o tema gerador e cada série trabalhou com uma parcela deste. Por exemplo, as professoras Eunice (Ciências) e Ana Cristina (Artes) tiveram idéia de criar com os alunos da 7ª série camisetas com tema valores. Além das camisetas foram produzidos cartazes, faixas e panfletos os quais foram distribuídos para a comunidade ao longo da caminhada. Outras turmas foram responsáveis pela distribuição de mudas de plantas, e ao final do cortejo alunos do 2º ano do ensino médio recolhiam material reciclável ao longo do caminho para mostrar a importância da conscientização pública em relação ao lixo e outros mostravam como está a vida hoje num mundo sem consciência.

Veja abaixo o slide de fotos da caminhada!


O texto acima foi produzido pelos alunos da oficina de blog do projeto Mais Educação sob a supervisão de acadêmicos do curso de Jornalismo da UFSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário