quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rústica 2010 da Escola Augusto Ruschi

No dia oito de outubro, às 8h30min, ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Augusto Ruschi, a primeira etapa da Rústica 2010. Participaram crianças de seis a 11 anos divididas em quatro categorias: dente de leite, infantil, pré-mirim e mirim (subdivididas em feminino e masculino).
A responsável pela organização da Rústica, professora Lúcia, se disse satisfeita com a participação dos alunos e pais. Ela também acrescentou que estava feliz em ter assumido a responsabilidade de organizar o evento. Michele, mãe de Caroline - vencedora da categoria pré-mirim - disse que apóia o evento e incentiva a filha a praticar exercícios físicos.

No sábado, dia 30 de outubro, às 8h30min aconteceu a segunda etapa da Rústica (categorias vermelho, azul e verde), com a participação dos professores do turno da tarde e da noite, com a colaboração de batedores e com a presença do diretor Danclar Rossato. O evento é apoiado pelos professores, pais de alunos e comunidade escolar.
A etapa teve inicio com a categoria vermelha (alunos do turno da tarde com idade de 11 e 12 anos). O vencedor foi Maicon Bastos, da 6 ª série. Em seguida, foi a vez da categoria azul (alunos dos turnos da tarde e da noite com idades de 13, 14 e 15 anos). O vencedor foi Bruno, da 8ª série do turno da noite, seguido por Charles Matheus da 7ª série e Leonardo Cavalheiro do 1º ano. A categoria verde (alunos da tarde e da noite, com idades de 16 e 17 anos) finalizou a segunda etapa da Rústica 2010. Os vencedores foram Kauan e Bruno da Silva.
O evento é promovido pela Escola Estadual Augusto Ruschi, apoiado por professores, pais de alunos e comunidade.

O texto acima foi produzido pelos alunos da oficina de blog do projeto Mais Educação, Maicon Poncio, Kevin Sarturi, Pedro Camargo, João Damião, sob a supervisão de acadêmicos do curso de Jornalismo da UFSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário